PREFEITO ENTREGA MATERIAL ESPORTIVO A CRIANÇAS

O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, entregou uniformes esportivos para crianças e adolescentes do projeto Construindo o Jogo, na manhã desta quinta-feira (19), no ginásio municipal. Na ocasião, parceiros do município, como o deputado estadual Renato Ogawa, receberam placas comemorativas pelo apoio dado ao esporte.

O projeto Construindo o Jogo, que foi criado pela Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer em 2015, atende hoje cerca de 300 crianças e adolescentes, por meio de aulas e treinos de vôlei, basquete, futsal e handebol. Três vezes por semana, Otávio José Cruz, de 9 anos, sai de casa, no bairro Betânia, para ir aos treinos no ginásio municipal.

Ele é uma das crianças atendida pelo Construindo o Jogo. Está há 3 anos no projeto, nas aulas de Futsal. O pai dele falou com satisfação sobre o desempenho do filho: “Melhorou bastante no colégio e aqui também no futsal”, disse Odair José da Silva Cruz. O mecânico montador foi levar o filho para receber o material esportivo da Semjel.

O objetivo do projeto é justamente incentivar as crianças e adolescentes a ter bom desempenho no esporte, mas também na vida estudantil e social. “Esse grupo está num bom caminho”, disse o deputado estadual Renato Ogawa, ao falar sobre a presença dos pais no acompanhamento dos filhos dentro do projeto.

O Construindo o Jogo recebe total apoio da prefeitura que entendeu a necessidade de investir na formação de futuros atletas. “O investimento no esporte é um grande investimento”, declarou o prefeito Antônio Carlos Vilaça. “O esporte é um grande aliado do governo”, no sentido de dar novas perspectivas aos jovens, reforçou o gestor.

Vilaça aproveitou o momento para informar que a prefeitura segue seu cronograma de obras e anunciou que brevemente 16 escolas serão entregues totalmente revitalizadas. Ele também disse que logo, logo, a prefeitura vai inaugurar a nova biblioteca pública da cidade. “O governo não é o Vilaça que está fazendo; o governo somos nós”, disse.

PARCEIROS – A Semjel entregou nesta manhã placas comemorativas a pessoas que colaboram com o desenvolvimento do esporte barcarenense, entre elas o vice-prefeito Paulo Alcântara, o vereador Júnior Ogawa, que é o atual presidente da Câmara, o próprio secretário da Semjel, Pedro Moura, e o deputado estadual Renato Ogawa.