PREFEITO ENTREGA ESCOLA CLIMATIZADA NA ZONA RURAL

O prefeito de Barcarena, Antônio Carlos Vilaça, reinaugurou a Escola Municipal de Ensino Fundamental São Felipe, na comunidade de mesmo nome, na PA-483, zona rural do município, na manhã desta terça-feira, 19. A unidade escolar ganhou nova cobertura, pintura, acabamento e uma central de ar condicionado na sala de aula. “É a primeira escola que ousamos climatizar (na zona rural)”, disse a secretária de Educação, Ivana Ramos.

conclusão da obra foi comemorada pelos moradores da comunidade que acompanharam o processo de reforma da escola. “É uma escola muito bem equipada”, festejou dona Hermínia Silva. Ela deu apoio aos servidores da Semed que trabalharam na reconstrução do prédio. Os alunos também tinham motivos para celebrar a reabertura da nova escola. “Agora ficou muito melhor”, disse o estudante Wellison Santos.

Antes, a São Felipe apresentava problemas de goteira, estava com a pintura gasta e era muito quente. O desconforto na hora de estudar comprometia o rendimento dos alunos. Mas a mudança acabou com esse antigo problema. “Todas as escolas que estamos reformando serão climatizadas”, anunciou o prefeito Antônio Carlos Vilaça, ao dizer que, em parceria com o governo federal, a prefeitura colocará, a princípio, central de ar em 49 salas de aula.

A cerimônia de reinauguração da escola São Felipe foi prestigiada por vereadores do município. “É praticamente uma nova escola”, disse Iberê Miranda. “Vai dar melhores condições de aprendizados aos alunos”, destacou Júnior Ogawa. “A escola climatizada está chegando a zona rural”, ressaltou Luiz Tavares. “Percebemos que a Semed zela pela qualidade das obras que executa”, completou Paulo Alcântara. “Este governo tem priorizado o ensino de qualidade”, declarou Lucia Nascimento. “Tu és um homem competente”, finalizou Thiago Rodrigues, dirigindo as palavras para o prefeito.

O prefeito Antônio Carlos Vilaça disse que a reforma e a instalação de centrais de ar condicionado nas unidades escolares são possíveis graças ao controle de gastos e da correta aplicação do dinheiro arrecadado pela prefeitura, sejam os recursos próprios ou as verbas liberadas pelo governo federal. Ao final do discurso, o prefeito disse que cada coisa tem sua hora, ao se referir ao conjunto de obras que a prefeitura realiza no município, resultado de uma gestão organizada e planejada. “A tendência agora é crescer”, declarou Vilaça.