PREFEITURA ORIENTA SOBRE VIOLAÇÃO DE DIREITOS NO CARNAVAL

A prefeitura de Barcarena, por meio do trabalho da Secretaria de Assistência Social, iniciou nesta quarta-feira, 3, uma mobilização de rua para chamar a atenção das pessoas sobre uma série de violação de direitos que, eventualmente, pode ocorrer no período do Carnaval.

Segundo informações da secretária de Assistência Social, Juliena Nobre, a mobilização é realizada por servidores dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), presente em quatro núcleos do município. Na Sede, os servidores entregaram panfletos e conversaram com as pessoas sobre o tema.

São exemplos de violação de direito o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes e a violência contra a mulher. O trabalho dos agentes da prefeitura é levar informação sobre essas questões de hoje até o fim do Carnaval em todos os núcleos onde existam uma unidade do CRAS.