BARCARENA INICIA PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL NESTE SÁBADO

A prefeitura de Barcarena vai iniciar neste sábado (6) a programação de Carnaval da cidade, com atrações de palco na praça da Vila dos Cabanos, a partir das 19 horas. De domingo até Terça-feira Gorda, a folia continuará na sede do município e em diferentes comunidades. Na Vila do Conde, São Francisco, Itupanema e na Ilha Trambioca haverá desfile de tradicionais blocos de rua, organizado pelos próprios moradores.

Esta será a primeira vez, em três anos, que a prefeitura de Barcarena não vai dar subvenção aos blocos carnavalescos nem vai montar o corredor da folia, com estrutura de arquibancadas e palco gigante, na rodovia Moura Carvalho, onde acontecia o desfile de Carnaval. O motivo para não realizar um evento de grande porte foi a falta de recursos.

Em nota, a prefeitura explicou que “como até a data do prazo mínimo para início dos procedimentos legais necessários ao registro das despesas o Orçamento de 2016 do município não havia sido aprovado e diante da crise econômica nacional de 2015, que afetou as finanças dos municípios, o governo decidiu fazer um carnaval com menos gastos”, ou seja, sem ajuda financeira para os diferentes blocos de Barcarena.

MULTIDÃO

Crise econômica à parte, Barcarena espera ter um dos mais animados carnavais da região do Baixo-Tocantins, com as apresentações do Bloco dos Amigos, neste domingo (7), e do Bica Grande, na segunda-feira (8), ambos na sede do município. Os dois blocos reúnem milhares de foliões em cada apresentação. O arrastão deste domingo começa na Praça da Bíblica, a partir das 17 horas. A última apresentação do Bloco dos Amigos é na terça-feira de Carnaval.