A Prefeitura de Barcarena está oficialmente rumo à terceira certificação do Selo UNICEF e segue fortalecendo o compromisso que orienta todo esse trabalho: cuidar, proteger e garantir direitos para cada criança e adolescente barcarenense.
O I Fórum Comunitário do Selo UNICEF – edição 2025–2028 reuniu gestão pública, sociedade civil, CMDCA, NUCA e contou com a participação do promotor de Justiça Márcio Maués e da representante estadual do Selo UNICEF, Selli Rosa, especialista em proteção contra violências e políticas sociais. A presença da secretária municipal de Saúde, Milvea Carneiro, reforçou a importância da integração entre as políticas de saúde e a agenda da infância.
A articuladora municipal do Selo UNICEF, Francinéa Dias, destacou que o processo até a certificação envolve uma série de atividades articuladas, sustentadas por um trabalho integrado entre gestão pública, sociedade civil, conselhos de direitos e a participação ativa de adolescentes. Segundo ela, cada etapa exige responsabilidade técnica, planejamento baseado em evidências e, sobretudo, compromisso humano.
“Seguimos firmes, com o coração comprometido e o olhar técnico atento, para que Barcarena avance ainda mais e para que cada menina e menino tenha assegurado o direito de crescer com dignidade, esperança e futuro.”
Durante o Fórum, foram apresentadas propostas que irão compor o Plano Decenal da Primeira Infância, com foco em educação, saúde, proteção social, participação e inclusão de crianças e adolescentes.





























