Uma turma de jovens do Qualifica Barcarena, atendida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), apresentou o Projeto Integrador do curso de Assistente Administrativo. Durante a atividade, os alunos abordaram as dificuldades de comunicação no ambiente de trabalho, destacando desafios como falhas no repasse de informações, ruídos na comunicação e falta de alinhamento entre equipes.
Como proposta de solução, os participantes sugeriram a criação de um aplicativo voltado para melhorar a comunicação interna nas organizações, facilitando o compartilhamento de informações, a organização de tarefas e a integração entre colaboradores.
O Qualifica Barcarena é um projeto desenvolvido pela Semas, por meio de contrato com o Senac, que oferta cursos profissionalizantes gratuitos para a população, com o objetivo de promover qualificação, ampliar oportunidades e preparar os participantes para o mercado de trabalho.














