De segunda a sexta de 08:00 às 14:00          Av. Cronje da Silveira, 438 – 68445-000          (91) 99165-1391

2º BATE PAPO COM A COMUNIDADE: PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL MUNICIPAL

0
Servidores municipais participam do momento de conscientização das ações de Proteção e Defesa Civil, dentro do olhar preventivo e de fortalecimento da infraestrutura municipal resiliente, promovida pela Prefeitura de Barcarena, por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), no auditório do Complexo Administrativo da Prefeitura, na Vila São Francisco, nesta quarta-feira (24).
O evento abordou o tema, “a interface das ações da defesa civil em relação ao planejamento estratégico do município”. A palestrante e socióloga Maria do Carmo, da Secretaria Municipal de Planejamento e Articulação (Sempla); o coordenador de Proteção e Defesa Civil, Ronaldo Teixeira; e o agente Marielson Rodrigues Teixeira participaram participaram do bate-papo de forma presencial e online.
“Nós acreditamos que quando você consegue orientar, treinar, capacitar e construir essa resiliência juntamente com os servidores, a gente consegue avançar muito mais rápido e assertivo”, ressaltou Ronaldo Teixeira, Coordenador de Proteção e Defesa Civil de Barcarena.
A servidora Simone Macedo, representante da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), falou sobre a importância da integração dos servidores com a Defesa Civil. “Quando a gente fala, Proteção e Defesa Civil. É muito importante essa sinergia, esse contato, pra que futuramente se for necessário ações coordenadas de defesa civil, esses servidores já conheçam, um ao outro”, disse.
CONSCIENTIZAÇÃO À POPULAÇÃO: É importante que a comunidade esteja ciente do seu papel no tratamento dos resíduos sólidos, na coleta e separação do lixo, na rotina diária. Nessa época, ter cuidado com as precipitações de chuvas intensas, e caso isso ocorra, se possível, permanecer em casa para evitar contato com alagamentos, riscos com bueiros abertos, correntezas fortes, queda árvores, raios e fiação elétrica energizada.
Em caso de acidente acionar o Centro de Controle Operacional (CCO).

Os comentários estão fechados.