Crianças participaram da oficina “Mini Chefe do Abacaxi”, que integrou a programação do 44º Festival do Abacaxi de Barcarena. A atividade proporcionou momentos de diversão, aprendizado e socialização e contou com a participação da vice-prefeita Cristina Vilaça, secretários municipais e familiares dos participantes.
Realizada por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde (Semusb) e de Cultura e Turismo (Secult), a oficina também recebeu crianças atendidas pelo Centro Especializado em Reabilitação (CER II), entre elas crianças com autismo e síndrome de Down. A iniciativa proporcionou uma experiência inclusiva e acolhedora, estimulando a convivência e a interação entre os participantes.
Durante a oficina, as crianças confeccionaram e decoraram biscoitos em formato de abacaxi e degustaram suco preparado com a fruta que é símbolo do festival. As atividades foram conduzidas de forma lúdica, incentivando a criatividade, a autonomia e a participação dos pequenos.
A programação também contou com um espaço dedicado à pintura, onde as crianças puderam colorir desenhos ao som de músicas infantis. As atividades reuniram entretenimento, estímulos sensoriais e oportunidades de convivência, criando um ambiente de descontração, inclusão e fortalecimento de vínculos entre as crianças e suas famílias.






















