De segunda a sexta de 08:00 às 14:00          Av. Cronje da Silveira, 438 – 68445-000          (91) 99165-1391

AÇÃO INTEGRADA NO PIEDADE

0
Centenas de pessoas participaram da Ação Integrada de Governo promovida pela Secretaria de Meio Ambiente de Barcarena (Semade) no ramal do Piedade. O serviço reuniu moradores das comunidades rurais e marcou a entrega de recibos para donos de propriedades que já fizeram o CAR, o Cadastro Ambiental Rural.
Participaram do ato a secretária da Semade, Juliana Nobre, o secretário-adjunto Felipe Passos, o diretor de Proteção Ambiental do órgão, Wanderson Gonçalves, e demais servidores da pasta. A ação contou com a parceria das secretarias de Agricultura, Assistência e de Saúde. Esta última disponibilizou vacinas à população.
“As nossas áreas rurais precisavam muito dessa ação”, disse o líder comunitário Raimundo Nonato Trindade, que ajudou a Semade no cadastro das famílias donas de propriedades. “Isso é tudo benefício para a nossa comunidade. Por isso estamos aqui para agradecer”, concluiu.
A Semade já cadastrou 670 hectares de área do Piedade, com a emissão de 72 registros. “Isso demonstra do compromisso da comunidade com a preservação ambiental, porque quando você faz o CAR você preserva a reserva legal, a área de preservação permanente, fazendo com que a floresta se mantenha em pé”, disse Juliana Nobre
SERVIÇOS – Durante toda a manhã as equipes da Semade e das outras secretarias envolvidas na ação realizaram, na escola da comunidade do Piedade, novas inscrições no CAR, inscrições no programa Floresta Mais Amazônia, Bolsa Família, Sismaf, além dos atendimentos em saúde, educação ambiental, palestra e emissão de RG.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade