De segunda a sexta de 08:00 às 14:00          Av. Cronje da Silveira, 438 – 68445-000          (91) 3753-3457
Com o objetivo de levar informações sobre o câncer de mama, várias atividades acontecem nas Unidades Básicas de Saúde de Barcarena, hospital, como no caso do Hospital e Maternidade Dr. Afonso Rodrigues de Almeida Neves – HMARAN.
A unidade proporcionou uma manhã de diálogo, palestra e consulta com médico ginecologista e mastologista. Várias mulheres receberam informações importantes sobre o que é, quais sintomas e qual o tratamento para o câncer de mama.
“Nós precisamos nos conhecer, nos examinando e nos tocando, frequentando sempre um acompanhamento médico, para tratar da saúde, afinal, o diagnóstico precoce é fundamental no tratamento”, explica a enfermeira Roseli Prestes.
O cirurgião ginecológico e mastologista, Dr. Ewaldo Oliveira, atua há mais de 5 anos no HMARAN, atendendo mulheres nos serviços de ginecologia e mastologia. Ele deixa sua mensagem às mulheres. “O recado a ser dado é que procurem informações de qualidade. Não tenham medo, procurem ajuda. Quanto mais cedo tratar, melhor para salvar vidas”.
O CÂNCER DE MAMA – É O desenvolvimento anormal das células da mama, que multiplicam-se repetidamente até formarem um tumor maligno. O sintoma mais fácil de ser percebido é um caroço no seio, acompanhado ou não de dor. Toda mulher com 40 anos ou mais de idade deve procurar uma UBS para realizar o exame clínico das mamas anualmente. Além disso, toda mulher, entre 50 e 69 anos deve fazer pelo menos uma mamografia a cada dois anos.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade