O município de Barcarena recebeu oficialmente, nesta terça-feira (16), um novo micro-ônibus destinado ao serviço de Tratamento Fora do Domicílio (TFD). O veículo foi entregue por meio de uma parceria entre o Governo Federal, por intermédio do Ministério da Saúde, e a Prefeitura de Barcarena, com o objetivo de ampliar e qualificar o atendimento aos pacientes que necessitam de deslocamento para outros municípios.
A cerimônia de entrega contou com a presença da governadora do Pará, Hana Ghassan; do ministro da Saúde, Alexandre Padilha; da secretária municipal de Saúde de Barcarena, Nadja Varão; da secretária adjunta, Manuela França; do diretor do 6º Centro Regional de Saúde, Cleidson Silva; e do coordenador municipal de Transportes, Sandro Rodrigues.
A entrega do veículo representa mais um investimento voltado à melhoria da assistência em saúde e ao fortalecimento da rede pública de atendimento no município.
O novo micro-ônibus será utilizado exclusivamente no transporte sanitário eletivo, atendendo pacientes com consultas, exames e procedimentos previamente agendados fora de Barcarena. A iniciativa busca proporcionar mais conforto, segurança e acessibilidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), além de fortalecer a estrutura de atendimento oferecida à população barcarenense.
Com a nova aquisição, a Prefeitura de Barcarena reforça seu compromisso com a ampliação do acesso aos serviços de saúde e com a garantia de um transporte mais digno e eficiente para os usuários do TFD.










