De segunda a sexta de 08:00 às 14:00          Av. Cronje da Silveira, 438 – 68445-000          (91) 99165-1391

CAMPANHA MAIO AMARELO PEDE SEGURANÇA E PAZ NO TRÂNSITO

0
Com o tema “Paz no trânsito começa em você”, a prefeitura de Barcarena abriu oficialmente, nesta sexta-feira (3), a campanha Maio Amarelo, mês de conscientização pela redução de acidentes no trânsito. A cerimônia ocorreu no ginásio poliesportivo de Barcarena-Sede e reuniu autoridades, profissionais liberais, estudantes, professores e condutores de motocicletas.
O prefeito Renato Ogawa participou do ato e destacou a importância da conscientização e educação para o trânsito no município. Ele disse que não se pode normalizar os acidentes com vítimas e apelou para o uso de acessórios de segurança como o capacete, no caso de condutores de moto. Renato também dirigiu palavras para as crianças que estavam presentes na cerimônia.
A abertura da campanha Maio Amarelo contou ainda com a participação de representantes das polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros. O secretário municipal de Segurança Pública, Virgílio Nunes, disse que ainda há muitas pessoas andando em veículos irregulares na cidade e que boa parte dos acidentes ocorre por falta de prudência.
Crianças das escolas municipais participaram da abertura com encenações sobre o comportamento das pessoas no trânsito. A campanha Maio Amarelo, realizada pelo Demutran/Barcarena, vai continuar com atividades em escolas e comunidades do município, com o objetivo de conscientizar para um trânsito mais seguro e que respeite a vida das pessoas.

Os comentários estão fechados.