DEFESA CIVIL DE BARCARENA REALIZA SEMINÁRIO DE ORIENTAÇÃO

Na manhã desta quarta-feira (06), a Prefeitura, por meio da Defesa Civil, promoveu o primeiro seminário com o tema “Capitalismo Consciente”, com o propósito orientativo nas ações de proteção e defesa civil, no auditório da escola técnica estadual em Barcarena.
Durante a reunião foram abordados assuntos importantes para prevenção e proteção em ocorrências de desastre ambiental, com informações sobre a implementação de políticas públicas para a manutenção do equilíbrio socioambiental, o monitoramento permanente para controle das vulnerabilidades no município e ações junto às empresas locais, órgãos federais, estaduais e municipais, fortalecendo o gerenciamento para a redução riscos e desastres.
A ideia é construir uma resiliência para respostas a desastre de forma a articulada entre os vários atores, dentro do processo de prevenção, mitigação e preparação.
Também foram abordadas as tecnologias à disposição para minimização dos desastres, como estações meteorológicas, drones equipamentos de leitura e capacitações oferecidas.