EM BARCARENA COMUNIDADE SÃO LOURENÇO DO GIBIRIÉ RECEBE AÇÃO COMUNITÁRIA

Os povos tradicionais estão entre os públicos prioritários para atendimento nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), segundo recomenda o Sistema Único de Assistência Social. Por isso a ação comunitária realizada pelo Cras Ver. José Gonçalves de Oliveira, ocorreu na comunidade São Lourenço do Gibirié oportunizando mais de 100 atendimentos.
Os moradores tiveram a oportunidade de emitir RG, atualizar cadastro nos programas sociais como Bolsa Família e o programa municipal Bolsa Cidadã, vacinar, aferir pressão arterial, emitir documentos para MEI e participar da oficina de Design de Unhas. As crianças também tiveram atividades que contou com um circuito esportivo. A atividade teve o envolvimento da Semas, Semusb, Seicomtec, Polícia Civil e Senac.
A ação comunitária é uma ferramenta que facilita o acesso aos serviços públicos pelos moradores das comunidades. As ações estão previstas mensalmente, no calendário da gestão. “A presença nas comunidades levando melhoria de vida para as pessoas e suas famílias é uma das marcas da gestão do Prefeito Renato Ogawa e vice-prefeita Cristina, que trabalham incansavelmente em prol da população barcarenense”, afirmou Francinéa Dias, secretária de Assistência Social.