EMPREENDEDORISMO FEMININO: BARCARENENSES RECEBEM CAPACITAÇÃO

Mais de 200 mulheres lotaram o auditório da Escola Maria Cecília, durante o curso Empreenda e Renda do Instituto Mulher Empreendedora, ofertado pela prefeitura durante essa semana. O prefeito de Barcarena, Renato Ogawa e a vice-prefeita, Cristina Vilaça, estiveram ao lado das mulheres, na manhã de hoje (07), durante o encerramento.
Emocionado, o prefeito ouviu relatos do impacto transformador na vida das barcarenenses e de suas famílias, por meio das iniciativas de qualificação, educação e empoderamento feminino, promovido pela gestão. “Obrigada por nos dar voz, nos dar vez e mudar a nossa história”, comentou a empreendedora Amanda, que também agradeceu a representação feminina da vice-prefeita.
O curso foi ministrado pelas mentoras Adriana Azevedo e Flávia Rayol, e contou ainda com a participação do secretário da Seicomtec, Marcos Mendes, que palestrou sobre a importância da tecnologia e inovação. A secretária de Assistência Social, Francinéa Dias, lembrou sobre a referência municipal em empreendedorismo: “Nada melhor do que o nosso prefeito empreendedor falar com mulheres empreendedoras. Ele é um incentivador do trabalho e das oportunidades”, disse.
CAMPANHA – A ação faz parte do ciclo de atividades, previstas no calendário do mês da mulher que convida todas para o autocuidado, com o tema: Seja o amor da sua vida. Valorize-se, previna-se.
A campanha, que é articulada pela Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, órgão ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, esse ano se une ao “Março Lilás”, campanha promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, para atuar preventivamente contra o Câncer de Colo do Útero.
A ação busca atender as mulheres em suas necessidades, de forma integral, com serviços de saúde, assistência social, trabalho e emprego, esporte, tecnologia e agricultura.