A Prefeitura segue investindo na melhoria da alfabetização das crianças da rede municipal. Nos dias 20 e 21 de março, a equipe de formadores participou de uma formação do PROLEEI (Programa de Leitura e Escrita na Educação Infantil), realizada na UFPA, em Belém.
A iniciativa faz parte do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (CNCA) e tem como foco qualificar o ensino para crianças de 4 e 5 anos, com metodologias mais lúdicas e eficazes.
Na prática, isso significa professores mais preparados, atividades mais atrativas em sala de aula e melhores resultados no processo de alfabetização. Todo o conhecimento adquirido será aplicado na rede municipal, garantindo mais qualidade no ensino e fortalecendo o aprendizado das nossas crianças desde os primeiros anos escolares.



