De segunda a sexta de 08:00 às 14:00          Av. Cronje da Silveira, 438 – 68445-000          (91) 99165-1391

MAIS MÃO DE OBRA QUALIFICADA EM BARCARENA

0
A prefeitura de Barcarena por meio da Secretaria de trabalho e emprego (Semute), entrega mais de mil certificados para alunos concluintes do “Qualifica Barcarena”. A entrega foi na manhã desta sexta-feira (19), no Ginásio Municipal de Barcarena.
O momento foi de felicidade para os alunos que receberam os certificados de conclusão, que agora estão qualificados e aptos para o mercado de trabalho. Elcione Lima, aluna do Senac, do curso de Assistente de Laboratório Industrial, mostrou-se grata pelo projeto e pela formação. “Para mim foi um privilégio. Me ajudou muito, porque é um sonho estar dentro de uma indústria, me qualificar e poder passar meu aprendizado lá dentro”, disse.
A aluna Ingrid Pantoja, que cursou auxiliar de laboratório pelo Senai, comentou sobre a experiência e não descartou a ideia de fazer mais cursos pelo Qualifica Barcarena. “Foi uma experiência única para mim e abriu a minha mente para outras áreas que eu não buscava, que eram desconhecidas para mim. Agora eu estou no curso de Processos Químicos e pretendo cursar outros”, ressaltou.
O evento contou com a presença de autoridades do município e com os parceiros do programa, das unidades do Senac e Senai que têm levado qualificação profissional e formado mão de obra e criado oportunidades para o município.
O prefeito Renato Ogawa parabenizou a Semute pelo trabalho e falou sobre o sucesso do projeto de qualificação. “O interesse era de certificar o máximo de pessoas possível. Essa era a nossa meta. Mas nós não imaginávamos que a adesão, que a parceria com o Senai, com o Senac e com a população, com as comunidades, fosse tão frutífera. As pessoas procuram, as pessoas querem a qualificação. Elas acreditam na qualificação” destacou.
A secretaria adjunta da Semute, Rafaela França falou da importância da plataforma na formação de profissionais. “A plataforma qualifica Barcarena é uma realização da prefeitura, que busca ofertar uma variedade de cursos e atender uma diversidade de pessoas, de todas as idades. São vários cursos, com um leque de opção para a pessoa está escolhendo”.

Os comentários estão fechados.