Uma manhã de sábado diferente na praia do Caripi, apreciando o sol, o vento no rosto, a areia e a água. Assim foi a manhã de várias pessoas com deficiência cadastradas no Centro Especializado em Reabilitação – CER II, da prefeitura de Barcarena. A atividade contou com a presença do secretário de indústria, comércio e tecnologia Marco Mendes e da diretora do CER, Ynari Mota.
Elas participaram da aula experimental de vela ofertada em parceria com a Caripi Associação Eco Esportiva de Vela e Canoagem – CAECO. O objetivo foi proporcionar a prática esportiva de vela, e mostrar aos usuários que é possível aliar o esporte à reabilitação, e viver uma vida sem tantas limitações, praticando esporte como qualquer pessoa.
A ideia do CER partiu do intuito de engajá-los na atividade, já os preparando para o mês de julho, onde será realizada a 2ª edição do projeto Viver Sem Limites, dentro da programação de verão da prefeitura.
Os usuários ficaram muito contentes em praticar a vela, prestaram bastante atenção nas explicações e ficaram encantados ao entrar na vela e nas águas do Caripi.