De segunda a sexta de 08:00 às 14:00          Av. Cronje da Silveira, 438 – 68445-000          (91) 99165-1391

PREFEITURA ENTREGA CERTIFICAÇÃO PARA EMPRESAS RECONHECIDAS COMO EMPRESA AMIGA DA MULHER

0
Em forma de reconhecimento às empresas que demonstram interesse em políticas públicas para as mulheres, disseminando em seu ambiente de trabalho os direitos da mulher, a prefeitura de Barcarena entregou o certificado “Empresa Amiga da Mulher”, na tarde desta sexta-feira (03), para mais de 50 instituições, no auditório da Escola Checralla Salim Khayat.
O prefeito Renato Ogawa, destacou que as políticas públicas não devem ser políticas só de governo, mas devem envolver a sociedade. “Essa é mais uma política que a gente entende que o envolvimento da sociedade é fundamental para que tenhamos o êxito. O que a gente deseja é a proteção integral das mulheres, contra qualquer tipo de violência. Precisamos envolver famílias, empresas e a sociedade civil organizada”, afirmou.
Durante o encontro a Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Tânia de Oliveira, divulgou a lei federal n° 14.682, de 20 de setembro de 2023, que cria o selo empresa amiga da mulher. O selo nacional identifica sociedades empresárias que adotam práticas direcionadas à inclusão profissional de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Francinéa Dias, reforça a importância das empresas incluírem práticas que possam contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, em especial o objetivo 5: alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas e destaca as ações positivas da prefeitura de Barcarena.

Os comentários estão fechados.