De segunda a sexta de 08:00 às 14:00          Av. Cronje da Silveira, 438 – 68445-000          (91) 99165-1391

PREFEITURA PROMOVE CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES SOBRE TRANSPARÊNCIA PÚBLICA

0
Servidores públicos da prefeitura de Barcarena participaram nesta terça-feira (7), da oficina de transparência pública, com o tema: “Promovendo transparência, integridade, combate à corrupção e controle social nos municípios brasileiros”, no auditório da escola Maria Cecília, em Barcarena-sede.
A oficina foi promovida pela Prefeitura de Barcarena, em parceria com a empresa Norsk Hydro Brasil Ltda, através do Instituto Ethos, de São Paulo. Foram abordados temas como transparência de informações, governo aberto, ética e inovação.
Marcela Greggo, que é coordenadora de projetos e integridade, transparência e combate à corrupção, falou da importância da oficina para os servidores. “A gente tem que formar esses servidores para eles conseguirem saber da importância dessa Lei de acesso à Informação e também conseguir colocar essa transparência na resposta para os cidadãos”, disse.
Os mediadores que conduziram a oficina, foram a Sra. Fernanda Meira; a antropóloga e sócia diretora de pesquisa qualitativa do Instituto Oxy Social; e Rafael Sales, sociólogo, sócio do instituto Oxy Social e consultor do instituto Ethos.
LAI
A Lei de acesso à informação (LAI), nº12.527/2011, assegura os direitos de acesso a informações públicas dos órgãos e entidades para qualquer pessoa física ou jurídica. No município de Barcarena a LAI está regulamentada pelo decreto municipal 145/2019.

Os comentários estão fechados.