De segunda a sexta de 08:00 às 14:00          Av. Cronje da Silveira, 438 – 68445-000          (91) 99165-1391

PRIMEIRA CONSULTA COM TELEMEDICINA DO HOSPITAL ALBERT EINSTEIN É REALIZADA EM BARCARENA

0
O município de Barcarena deu mais um passo importante nos avanços de melhorias na saúde pública municipal. Foi realizada no Complexo de Saúde, em Vila do Conde, a primeira consulta de um paciente por meio da telemedicina. O procedimento ocorre através do projeto Proadi SUS, um convênio entre o Ministério da Saúde e o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
A primeira consulta aconteceu com a médica endocrinologista, Drª Viviane de Paula, que atendeu uma paciente de Barcarena na sala de telemedicina do complexo. O atendimento foi acompanhado de forma presencial com o médico Paulo Henrique, enquanto a especialista fazia sua consulta por vídeo chamada e interagia com o profissional e a paciente.
“É um procedimento inovador que começa no nosso município. Trata-se de um atendimento que facilita o serviço com especialista. O paciente recebe os primeiros atendimentos nas unidades de saúde, e quando há a necessidade de um médico especialista, passa pela regulação e encaminha-se para a telemedicina. Assim, o médico consulta, pode pedir exames e fazer outros procedimentos”, explica o médico Paulo Henrique.
Este ponto localizado em Vila do Conde atenderá a população da comunidade e das localidades ao redor. Acontecerá de segunda a sexta, de 7h às 19h, e ofertará 9 especialidades para a população como: psiquiatria, reumatologia, pneumologia, endocrinologia adulto e infantil, neuropediatria, cardiologia, neurologia, gastroenterologia adulto e infantil, infectologia e cardiologia.
“Nós ficamos muito felizes por oferecer esse serviço para a comunidade”, avaliou a diretora do Complexo do Conde. O objetivo da prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Semusb, é ampliar a telemedicina para outras áreas como Vila dos Cabanos, Barcarena-sede, UBS Fluvial, para atingir o máximo possível de pessoas, melhorando o atendimento e desafogando a Unidade Ambulatorial Especializada.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade