PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA ORIENTA DESDE A INFÂNCIA

Dezenas de crianças da escola municipal Nossa Senhora Aparecida, em Barcarena-sede, participaram do Programa Saúde na Escola – PSE, desenvolvido pela prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde – Semusb, em parceria com a Secretaria de Educação – Semed.
Os profissionais da saúde, junto com os trabalhadores da educação, levaram para sala de aula, atividades, brincadeiras e orientações para as crianças sobre como escovar bem os dentes, sobre prevenção da dengue, covid e outras doenças.
O objetivo é incentivar as crianças de forma lúdica a terem hábitos saudáveis, cuidar da saúde e serem multiplicadores de informação. Ao longo de todo o ano, várias outras escolas serão visitadas pelas equipes multiprofissionais da Atenção Primária à Saúde – APS.