De segunda a sexta de 08:00 às 14:00          Av. Cronje da Silveira, 438 – 68445-000          (91) 99165-1391

PROJETO TEAPOIAR REALIZA PROGRAMAÇÃO NO COMPLEXO COMERCIAL

0
O dia 2 de abril, de conscientização sobre o autismo, foi marcado por uma visita guiada no Complexo Comercial de Barcarena. A 2ª edição do TEAPOIAR, proporcionou uma manhã com atividades lúdicas para crianças com o Transtorno do Espectro Autista – TEA, dentro do eixo “Hoje é dia de feira”.
Trata-se de uma parceria entre o Centro Especializado em Reabilitação – CER II, Secretaria de Saúde – Semusb, com a Secretaria de Agricultura – Semagri, em alusão ao mês de conscientização, visando fortalecer a rede de atendimento para pessoa com TEA.
O momento contou com a presença da equipe do CER II, do Grupo de apoio e orientação aos pais de autistas – GAOPA. Também estiveram presentes, o secretário de agricultura, Edson Cardoso, vereador Júnior Ogawa, Departamento de Atenção à Saúde – DAS e equipe multi da Atenção Primária à Saúde.
Durante a visita ao Complexo, o secretário Édson, juntamente com nutricionistas mostraram às crianças e aos seus pais, a parte de venda de frutas, legumes e verduras, identificando as mais variadas cores, sabores e aromas. Entre as várias paradas, os pequenos degustaram banana, mamão, melão, abacate, melancia, e tentaram adivinhar seus sabores pelas cores.
Essa é só a primeira das muitas atividades que a Semusb, em parceria com outras secretarias irão desenvolver neste mês de abril, voltadas para a temática do autismo.
Para finalizar o dia de visita, todos foram convidados a conhecer a loja colaborativa inclusiva do GAOPA, inaugurada no complexo, com vários produtos confeccionados por mães de crianças e jovens com autismo.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade