De segunda a sexta de 08:00 às 14:00          Av. Cronje da Silveira, 438 – 68445-000          (91) 99165-1391

PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

0
Aproximadamente 70 profissionais da rede de proteção de crianças e adolescentes, concluíram na tarde de hoje (09), capacitação especial para a prevenção, identificação e enfrentamento de todas as formas de violência contra crianças e adolescentes.
O treinamento foi promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos de Crianças e Adolescentes (CMDCA) e a prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria de Assistência Social, que trouxe Luciano Beatiate, Consultor de Direitos de Crianças. O palestrante abordou a atuação da rede e atendimento para a interrupção do ciclo de violência e o acolhimento da criança e sua família.
Maio é o mês que o Brasil todo fortalece as ações de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes e Barcarena está inserida no movimento, chamando a atenção de todos para se tornarem agentes protetores.
“Essa campanha traz a conscientização sobre a importância da denúncia, pois ainda percebemos alguns fatores que fazem as pessoas se reprimirem. Mas a rede socioassistencial, as entidades de garantia de direito, os órgãos setoriais estão muito empenhados na busca ativa de poder provocar e fortalecer as denúncias”, frisou Raylson Tavares, Presidente do CMDCA.

Os comentários estão fechados.