SAÚDE PROMOVE AÇÃO NO DIA MUNDIAL DA ATIVIDADE FÍSICA

Dezenas de pessoas que fazem parte dos grupos de atividades das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barcarena, participaram da Ação ao Dia Mundial da Atividade Física.

O encontro aconteceu na praia do Caripi, na manhã desta sexta-feira (05). A programação foi realizada pela Prefeitura, por meio Secretaria Municipal de Saúde (Semusb), com o objetivo de destacar e fortalecer a importância da prática regular de atividade física no combate ao sedentarismo e prevenção de doenças.

O professor responsável, Elielson Santos, agradeceu a toda coordenação da Atenção Primária e fez o convite à comunidade. “Quero agradecer aos gerentes, enfermeiros e ACS’s por incentivarem e apoiarem o fortalecimento e crescimento do trabalho com o grupo Hiperdia. E convidamos a todos, apesar da idade, habilidade ou condições físicas, a fazerem parte do grupo de atividades”, reforçou Elielton.

A CONSCIENTIZAÇÃO

O Dia Mundial da Atividade Física é um dia estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), comemorado no dia 06 de abril. O principal objetivo é combater o sedentarismo através de exercícios físicos regulares, para evitar a obesidade, hipertensão, além de prevenir doenças e reduzir o estresse, conscientizando e inspirando as pessoas a adotarem um estilo de vida mais ativa e saudável.