A Prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri), reuniu integrantes da Cooperativa Extrativista e de Desenvolvimento da Agricultura de Barcarena (Cedab) para orientar os cooperados sobre o acesso aos projetos de fortalecimento e incentivo ao aumento da produção agrícola no município.
Os programas de aquisição direta da agricultura familiar foram um dos principais temas tratados durante a reunião. A Semagri reforçou a importância das parcerias com entidades e organizações para que a gestão municipal possa executar a política pública de Assistência Técnica e de Produção, prestada de forma gratuita pela Secretaria Municipal de Agricultura.
“A participação efetiva e comprometida do agricultor e da agricultora em suas cooperativas e associações é essencial para que todos sejam alcançados pelos investimentos, que visam o aumento da produção e da renda das famílias residentes nos campos e nas ilhas de Barcarena”, destacou o secretário da Semagri, Edson Cardoso.
Durante o encontro, foram entregues 150 Declarações de Produção Ativa, incluindo Cadastro da Agricultura Familiar e Cadastro Ambiental Rural. Os documentos habilitam os agricultores do município a fornecer alimentos para alunos da rede pública, famílias em situação de vulnerabilidade social e pacientes atendidos pela Prefeitura de Barcarena, por meio das compras governamentais.








