SEMADE REALIZA PRIMEIRO ENCONTRO DE 2024 DO GRUPO AMIGOS DO MEIO AMBIENTE

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), realizou o primeiro encontro “Amigos do meio ambiente” (AMA) de 2024, na manhã desta quinta-feira (29). O encontro aconteceu na Subprefeitura de Barcarena com a presença dos representantes de instituições e associações parceiras do projeto.
Durante todo o ano são realizados quatro encontros com instituições públicas, privadas e com a sociedade civil. Os parceiros apresentam quais as atividades estão sendo executadas e desenvolvidas para a preservação do meio ambiente.
Entre propostas de ações , neste primeiro encontro foi apresentado um resumo geral de todas as atividades da secretaria municipal de meio ambiente, relacionadas à gestão de resíduos e recursos naturais, impactos da mudança do clima na cidade, consumo consciente, arborização urbana e proteção da fauna.