Os alunos e alunas de Barcarena começaram com grandes conquistas no primeiro dia das Paralimpíadas Escolares, realizadas em São Paulo. Os atletas do município subiram ao pódio cinco vezes, trazendo medalhas de ouro e prata.
Maria Eduarda Castelo garantiu o primeiro ouro para Barcarena no arremesso de peso (sub-13 DV). Em seguida, voltou ao pódio para conquistar a prata no salto em distância. Já Dhemily Nazaré brilhou ao levar o ouro no arremesso de peso (sub-14 DF).
Na natação, Anderson Silva de Souza foi o destaque. Ele conquistou duas medalhas de prata: uma no nado costas (S6) e outra no nado peito (S6 sub-18). Esses resultados elevaram o ânimo da delegação barcarenense e reforçaram o potencial dos jovens atletas.
O prefeito Renato Ogawa acompanhou as competições de perto e parabenizou os estudantes e a equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semed) pelo desempenho excepcional. Renato, ao lado da secretária de Educação, Ivana Ramos, está presente no evento para apoiar os atletas barcarenenses, que competem em diversas modalidades, como atletismo, natação, bocha, tênis de mesa e badminton, entre outras.
As Paralimpíadas Escolares são organizadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e reúnem mais de 2.000 atletas em idade escolar, representando os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal em 13 modalidades esportivas.