De segunda a sexta de 08:00 às 14:00          Av. Cronje da Silveira, 438 – 68445-000          (91) 99165-1391

SEMED INICIA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA ESCOLAR PARA 2024

0

A Secretaria de Educação (Semed) de Barcarena iniciou hoje (4) o período de matrícula para os alunos que já são da rede municipal de ensino. A chamada “rematrícula” está sendo realizada na própria escola onde o aluno estuda. A rematrícula para os alunos da rede vai até sexta-feira, dia 8. A orientação aos pais é não perder os prazos nem deixar para última hora.

A Semed também já definiu o calendário de inscrição para alunos novos, transferências, alunos do campo e alunos da EJA. Na semana que vem, de segunda (11) a quarta-feira (13), haverá transferência interna para alunos de creche (maternal II e III), pré-escola (jardim I e II) e ensino fundamental (1º e 2º ano).

Já na 3ª semana de dezembro, nos dias 18 e 19, ocorrerá a matrícula exclusiva para alunos com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades/superdotação (creche – maternal I, II e III –, pré-escola – Jardim I e II – e ensino fundamental – 1º e 2º ano). Nesta mesma semana, de 20 a 22, tem matrícula nova para creche, pré-escola e 1º e 2º ano.

JANEIRO – A Semed vai prosseguir com as matrículas até 31 de janeiro de 2024. Mas, atenção: é muito importante observar o andamento do calendário. O período de 15 a 17 do mês que vem será dedicado à transferência interna de alunos aprovados após a 4ª avaliação. Isso inclui estudantes do 3º ao 8º ano e da 2ª a 4ª etapa do EJA.

Mais adiante, de 24 a 26 de janeiro, é a vez de fazer a transferência interna dos alunos aprovados ou reprovados após a recuperação. Isso inclui sete séries do Fundamental e três etapas do EJA. Por último, de 29 a 31 de janeiro, a Semed faz a matrícula de novos alunos que ainda não estão na rede municipal de ensino.

A Semed destaca que a Rematrícula é o período exclusivo de alunos matriculados e ativos na rede municipal no ano letivo de 2023. Que a transferência interna é exclusiva para alunos oriundos das escolas da rede municipal. E que a matrícula nova é para alunos de outras redes (estadual ou privada).

Os comentários estão fechados.