De segunda a sexta de 08:00 às 14:00          Av. Cronje da Silveira, 438 – 68445-000          (91) 99165-1391

SEMED REALIZA ÚLTIMA INAUGURAÇÃO DE 2023

0
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) inaugurou no rio Araraquara, na Ilha das Onças, a escola Nossa Senhora da Conceição, com capacidade para atender 80 alunos da área ribeirinha. A entrega da nova unidade, que segue o mesmo padrão de qualidade das escolas inauguradas pela atual gestão, contou com a presença do prefeito Renato Ogawa, da vice Cristina Vilaça, vereadores e secretários do município.
A comunidade do rio Araraquara expressou gratidão por ver um sonho realizado. “Não imaginava uma escola tão linda”, disse a professora Nazaré Gomes, que atuou por 35 anos na Educação na área. “É uma alegria receber essa escola, foi um sonho realizado. Agradeço de coração ao prefeito (Renato Ogawa)”, acrescentou a educadora. A antiga unidade era de madeira e estava em situação precária.
A escola ribeirinha agora é toda em alvenaria, com salas climatizadas, amplos banheiros, trapiche e flutuante. A novidade é a internet que poderá ser acessada por alunos e professores. A secretária de Educação de Barcarena, Ivana Ramos, defendeu a união e o diálogo entre o poder público e a sociedade para realizar projetos que contemplem as necessidades das pessoas.
A vice-prefeita Cristina Vilaça disse que os investimentos feitos no ensino público miram um futuro mais inclusivo e conectado para as novas gerações. O prefeito Renato Ogawa destacou a importância das obras físicas, mas reforçou que é preciso avançar na qualidade do aprendizado. Ele destacou projetos como o Melhoria da Educação, que já apresenta bons resultados no rendimento escolar.
Renato também agradeceu o trabalho da Semed e disse que em 2024 vem mais novidades para a educação de Barcarena, como o projeto de construção de quadras esportivas em escolas das ilhas e a criação de escolas em tempo integral. O prefeito defendeu ainda o projeto de energia elétrica e de água potável para a Ilha das Onças. “Temos que buscar soluções”, disse Renato.

Os comentários estão fechados.