11° Conferência municipal dos direitos da criança e do adolescente

Tendo como momento de debates sobre a política de atendimento à criança e ao adolescente em Barcarena, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, realiza nos dias 20 e 21 de outubro, a 11ª Conferência municipal dos direitos desse público.
O objetivo é promover ampla mobilização social para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da covid-19 na vida das crianças e adolescentes e de suas famílias, e para a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia.
O tema é: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.
“Uma honra participar dessa conferência para dar voz aos direitos das crianças e adolescentes”, disse a jovem Samara Nascimento. “Momento importante para o nosso município, para melhorar os caminhos de avanços em políticas públicas”, destacou a presidente do CMDCA, Natalina Menezes.
“Que esse momento possa transformar pra melhor a vida das crianças e adolescentes”, disse a secretária de assistência social Francineia Dias. O evento de abertura contou com palestra magna do 2º promotor de justiça Dr. Márcio Maués. Também participaram, as vereadoras Lúcia Nascimento e Sônia Cardoso, representante da OAB, de entidades e conselheiros tutelares.