O governador Helder Barbalho inaugurou oficialmente o Pavilhão Pará – Municípios na COP 30. A maioria das prefeituras do estado participa da programação, que segue até sexta-feira (21), no Centenário Centro de Convenções da Assembleia de Deus.
Barcarena está entre os municípios expositores. O prefeito Renato Ogawa e a vice-prefeita Cristina Vilaça estiveram na abertura do espaço. O estande do município apresenta as potencialidades turísticas, culturais e econômicas da cidade.
Renato afirmou que o Pavilhão é uma oportunidade para o público conhecer a diversidade do Pará. Ele também destacou as vocações da “cidade do alumínio”. “Barcarena tem o maior porto do Norte. Trinta e três por cento da exportação de grãos do país sai pelo município”, disse ele.
O prefeito também ressaltou o potencial logístico da cidade, que abriga a maior planta de alumina e de alumínio do Brasil. No entanto, para além da economia, Renato frisou que Barcarena valoriza as comunidades tradicionais e ribeirinhas.
“Nós temos um dos produtos mais comentados no mundo hoje, que é o açaí”, pontuou o prefeito, informando que o cacau é outra cultura que desponta no município. Barcarena é destaque ainda pelos compromissos com a resiliência e a prevenção de riscos e acidentes.
Nos últimos anos, Barcarena tem mudado a paisagem urbana, com dezenas de obras entregues à população. “Trabalhamos para satisfazer as necessidades do nosso povo e ter um município cada vez mais bonito e confortável para se viver”, finalizou Ogawa.




















