A RAINHA DO 40º FESTIVAL DO ABACAXI

O Festival do Abacaxi 2022 já tem sua rainha. Kathiane dos Santos, que teve o patrocínio da Super Farma, foi a vencedora do concurso que escolheu a soberana da tradicional festa cultural do município. A segunda colocada foi Jessica Calandrini e o terceiro lugar ficou com Julia Silva.
A Rainha do Festival do Abacaxi ganhou um carro zero km e recebeu a chave simbólica do prêmio das mãos do prefeito de Barcarena, Renato Ogawa. O concurso elegeu também a Miss Simpatia do concurso, título dado para a candidata Julie Souza.
O desfile das cinco candidatas durou pouco mais de uma hora. Cada uma exibiu fantasias luxuosas com temáticas ligadas à cultura barcarenenses. Depois do desfile individual, elas entraram na passarela em grupo. Beleza e desembaraço contagiaram o ginásio.
Enquanto os jurados totalizaram as notas para anunciar o resultado do concurso, quem subiu ao palco foi o cantor Pinduca, Rei do Carimbó. Aos 85 anos, o artista deu um show de energia na sua apresentação e colocou o público para dançar ao som do clássico ritmo paraense.
Para os organizadores, o Rainha do Festival do Abacaxi foi um sucesso. O prefeito Renato Ogawa, a vice-prefeita Cristina Vilaça, e os secretários do município fizeram uma avaliação positiva do evento que é o primeiro de vários que fazem parte da programação do 40º Festival do Abacaxi de Barcarena.