De segunda a sexta de 08:00 às 14:00          Av. Cronje da Silveira, 438 – 68445-000          (91) 3753-3457
Em comemoração ao dia das crianças, e em alusão ao dia mundial da paralisia cerebral, uma atividade extra foi realizada no Centro Especializado em Reabilitação – CER II que é uma atenção especializada no cuidado a saúde da pessoa deficiência.
Crianças com paralisia cerebral e síndrome de down, acompanhadas de seus pais e profissionais tiveram uma tarde interativa na piscina do CER II. O objetivo, proporcionar um momento de atividades lúdicas e interativas às crianças.
“A deficiência acaba limitando algumas crianças a realizar as atividades de brincar e o lazer. Pensando nisso, proporcionamos esse momento através ato de brincar e criação de memórias afetivas com a família”, explica a coordenadora do CER, Ynari Mota.
A atividade também buscou incentivar o vínculo afetivo e a relação dos familiares com o serviço do CER. Segundo a terapeuta ocupacional Maynara Sampaio, vários são os benefícios.
“Estimulação com ato do brincar terapêutico. Na água, as crianças tem mais oportunidades pois o corpo fica mais relaxado, tornando-as mais participativas, aliando as brincadeiras lúdicas ao desempenho das habilidades motoras e cognitivas”.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade