Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, no auditório da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o prefeito de Renato Ogawa anunciou o aumento do valor do limite de entregas da produção dos agricultores participantes do Programa Municipal de Aquisição de Alimentos (PMAA).
O encontro reuniu mais de 100 novos agricultores cadastrados no programa, marcando oficialmente o início da execução do PMAA em 2026 e reforçando o compromisso da gestão municipal de Barcarena com o fortalecimento da agricultura familiar e a promoção da segurança alimentar no município.
A reunião contou ainda com a participação da vice-prefeita Cristina Vilaça e dos secretários municipais de Assistência Social, Francinéa Dias, e de Agricultura, Edson Cardoso. O momento foi marcado por sorrisos e pela renovação da esperança, evidenciando o potencial agrícola do município.
Os agricultores também acompanharam um emocionante relato de agradecimento de uma das famílias atendidas pelo programa por meio das cestas verdes. Dona Luci destacou que o consumo regular de hortaliças e legumes contribuiu para a recuperação da saúde de um de seus filhos, reforçando o impacto social do PMAA na vida das famílias beneficiadas.
Durante a programação, foram apresentadas orientações sobre a execução do programa, a tabela de preços e outras informações importantes para os agricultores participantes.
“Estou muito feliz com essa notícia. Esse programa nos faz acreditar na agricultura familiar e nos incentiva a permanecer firmes no legado de nossos pais, que nos ensinaram a valorizar o trabalho na roça”, celebrou a agricultora Azenete.
A secretária Francinéa Dias destacou que o programa garante recursos anuais, permitindo que as ações sejam executadas de forma contínua, organizada e com perspectiva de crescimento, fortalecendo a política pública de segurança alimentar no município.





















