De segunda a sexta de 08:00 às 14:00          Av. Cronje da Silveira, 438 – 68445-000          (91) 99165-1391

Barcarena, cidade resiliente

0
O município abriu, hoje, o encontro de sensibilização dos municípios do Pará sobre resiliência local e a redução dos riscos de acidentes. Os organizadores, entre eles a Federação das Associações dos Municípios do Pará, prefeitura de Barcarena, Rede ODS Brasil e Escritório da ONU para Redução dos Riscos de Desastres, discutiram temas da Agenda 2030, que propõe ações para a construção de cidades sustentáveis, com mais qualidade de vida aos habitantes.
No ato de abertura, o prefeito Renato Ogawa, ao lado da vice-prefeita Cristina Vilaça, disse que é importante discutir temas como mudanças climáticas e sustentabilidade na Amazônia, e reconheceu que ainda há muito desconhecimento sobre tais assuntos no estado. “Os temas sobre meio ambiente são novos e assustam. Por falta de conhecimento, as pessoas se afastam”, avaliou o prefeito, que renovou o compromisso de tornar Barcarena um exemplo de cidade resiliente.
Renato também disse contar com a parceria do governo do estado para executar pautas relevantes na área ambiental. “Já sofremos na pele as consequências das mudanças climáticas, por isso, é importante a presença de representantes do governo do estado nesse encontro”, destacou o prefeito. O encontro de sensibilização dos municípios paraenses prossegue até quinta-feira (27), com oficinas técnicas, no auditório do hotel Equinócios, na Vila dos Cabanos.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade