De segunda a sexta de 08:00 às 14:00          Av. Cronje da Silveira, 438 – 68445-000          (91) 3753-3457
A prefeitura de Barcarena trabalha para garantir direitos fundamentais e o pleno desenvolvimento das crianças do município. Os cuidados vão da saúde até o ato de brincar. A educação para os pequeninos melhora em novas escolas, que se modernizam e se renovam para oferecer um ensino de qualidade.
A proteção, o zelo e o amparo também estão presentes nas creches e nas ações da área da Saúde, com os serviços que permitem aos pais ou responsáveis oferecer melhor qualidade de vida às crianças, desde o nascimento, por meio de serviços como teste da orelhinha, linguinha, coraçãozinho e olhinho, na maternidade do Hospital Municipal.
A prefeitura também garante a certidão de nascimento de graça a todas as crianças que nascem nas unidades do município. Nas Unidades Básicas de Saúde, é ofertado o serviço de pré-natal, bem como o teste do pezinho. Depois disso, o sistema de vacinação da criança é disponibilizado nas unidades, para ajudar a prevenir doenças.
No Centro Especializado em Reabilitação – CER II, há o acompanhamento para crianças com deficiências. Além disso, o CER acompanha crianças com síndrome de down, transtorno do espectro autista – TEA, proporcionando uma melhor qualidade de vida. Mesmo aquelas cuja família tem dificuldade para criar, o município está junto para oportunizar a assistência social.
Por isso, a infância é prioridade absoluta no município de Barcarena. Não é à toa que a prefeitura recebeu o Selo Unicef, que evidencia e certifica os avanços reais na promoção, defesa e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), que estimula e reconhece esses avanços.
Entre os programas que beneficiam a infância barcarenense está o Criança Feliz, voltado para a Primeira Infância. O programa ocorre a partir de visitas domiciliares às crianças de 0 a 6 anos de idade e também às gestantes, para estimular o desenvolvimento integral do bebê. A recente aprovação do Plano Municipal da Primeira Infância é outra novidade no município.
O presente para a infância de Barcarena está sendo construído dia após dia, com trabalho e compromisso com um futuro melhor para todos!
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade