De segunda a sexta de 08:00 às 14:00          Av. Cronje da Silveira, 438 – 68445-000          (91) 99165-1391

BARCARENA É PRIMEIRO MUNICÍPIO PARAENSE A RECEBER PROJETO EMPREENDER E TRANSFORMAR DO SEBRAE

0
O potencial empreendedor de Barcarena e de seus munícipes tem atraído cada vez mais oportunidades para o município e seus moradores. Prova disso, é a certificação da primeira turma do projeto Empreender e Transformar em Barcarena, promovido pelo SEBRAE e executado pelo Instituto Besouro, com o apoio da prefeitura de Barcarena.
O prefeito de Barcarena, Renato Ogawa, ao lado da secretária de Assistência Social, Francinéa Dias e do Gerente do Sebrae no Pará, Marcelo Araújo, prestigiou a turma, falando sobre a importância de abraçar as oportunidades e de acreditar no próprio município. “Quem deseja crescer não precisar ir longe”, afirmou.
Barcarena é o primeiro município do Pará a receber o projeto, que usa a metodologia By Necessity, tendo como público-alvo pessoas atendidas pela rede socioassistencial. O projeto tem o objetivo de formar empreendedores e capacitar as pessoas para abertura do primeiro negócio com zero ou baixo custo.
Foram cinco dias de estudos que resultaram em um plano de negócios e a identidade visual das marcas. Os projetos dos alunos ficarão encubados por 90 dias, período em que a instituição Besouro continuará disponibilizando mentorias, consultorias e chat direto entre alunos e consultores.
O curso contribuiu ainda para a motivação dos empreendedores. “A minha cabeça era bem fechada em relação às finanças. O curso abriu muito a minha mente, e agora passo a ter outra visão do meu negócio e estou cheio de expectativa de crescimento”, declarou Júnior Costa, Cabeleireiro.
“Depois do curso a vontade é muito grande de empreender e dar uma guinada na minha vida, utilizando todas as técnicas aprendidas aqui”, afirmou a aluna Joseli Martins.

Os comentários estão fechados.