A sexta-feira, 15, foi de importantes debates dentro da 1ª plenária sobre educação permanente em saúde, realizada pela prefeitura de Barcarena, por meio da Secretaria de Saúde – Semusb.
O evento teve o objetivo de eleger propostas que sairão do município de Barcarena para compor o Plano Regional de Educação Permanente em Saúde do Estado do Para – Região do Tocantins.
A plenária teve como tema “Planejamento Ascendente da Educação Permanente em Saúde: por um permanente estado de qualificação dos processos de trabalho dos Profissionais de saúde do SUS”, e contou com a presença da secretária de saúde Milvea Carneiro, diretores, gestores, chefes de setores de saúde, e profissionais municipais.
“Essa plenária nos traz a possibilidade de melhorias na qualificação dos nossos serviços, e principalmente qualidade de atendimento à população”, avaliou a gerente da Estratégia de Saúde da Família do Pioneiro, Maria do Socorro.
“Queremos fortalecer a assistência em saúde de Barcarena tendo em vista vários temas como humanização, processos, fluxos de trabalho, dentre outros”, disse a secretária Milvea.
O evento teve como público, controle social, representantes dos trabalhadores, vereadores, instituições de ensino e docente da UFPA. Teve a palestra central ministrada pela professora doutora Maria do Socorro Castelo Branco de Oliveira Bastos. Teve ainda trabalho de grupos e discussões fundamentais para os avanços nas políticas públicas de saúde no município.