Barcarena sediou, nesta semana, uma importante reunião do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-PA), reunindo representantes do poder público e da sociedade civil. O encontro contou com a presença do secretário de Segurança Pública do Pará, Ualame Machado, do prefeito Renato Ogawa e da vice-prefeita Cristina Vilaça.
Esta foi a primeira vez que o Cetran realizou uma reunião no município. Participaram também comandantes da Polícia Militar e representantes de órgãos de segurança locais.
A iniciativa faz parte do processo de descentralização das atividades do Cetran, que pretende intensificar a integração entre os órgãos de segurança pública e trânsito, por meio de operações conjuntas nos municípios paraenses.