De segunda a sexta de 08:00 às 14:00          Av. Cronje da Silveira, 438 – 68445-000          (91) 99165-1391

CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL REALIZA AÇÃO DE CONSCIENTIZAÇÃO

0
O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) realizou, na manhã desta sexta-feira (28), uma ação de panfletagem e conscientização no Complexo Comercial de Barcarena, com o objetivo de informar a população sobre os riscos do uso de álcool e outras drogas.
Durante a iniciativa, foram distribuídos materiais educativos e promovidas conversas com os cidadãos, reforçando a importância da prevenção e do acolhimento, além da divulgação dos serviços de apoio e tratamento disponíveis.
Também foi realizada uma ação especial ao ar livre na Praça da Bíblia, em alusão ao Dia Nacional de Combate às Drogas e ao Alcoolismo. O evento reuniu usuários do serviço, familiares e a equipe multiprofissional do CAPS AD em um momento de reflexão, troca de experiências e conscientização sobre os impactos do uso de substâncias.
A programação contou com dinâmicas interativas, uma roda de conversa enriquecedora e atividades que reforçaram a importância do cuidado, da prevenção e do apoio mútuo.
“A prevenção e o tratamento são pilares fundamentais no combate às drogas e ao alcoolismo. Fortalecer essas ações é garantir mais oportunidades de recuperação e um futuro mais saudável para nossa comunidade. Seguimos firmes nesse compromisso”, destacou o coordenador do Centro de Atendimento, Robert Samerson.
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade