O prefeito Renato Ogawa e o presidente da Martinica, Serge Letchimy, tiveram um encontro em Vila do Conde, nesta quinta-feira (11). Ambos visitaram as instalações do terminal da Santos Brasil, que fica na área da CDP.
A vice-prefeita Cristina Vilaça, o presidente da Câmara Wanderson de Oliveira e os secretários Alexandre Carvalho (Portos), Marco Mendes (Indústria, Comércio e Tecnologia) e Juliana Nobre (Meio Ambiente) acompanharam o prefeito.
Na ocasião, Renato agradeceu a recepção da Santos Brasil e a presença da comitiva da Martinica no município. Ele defendeu parcerias para o desenvolvimento de Barcarena. A ilha caribenha de Martinica é um território ultramarino da França.
“Contem com a nossa disposição de realizar parcerias para o desenvolvimento que sejam boas para todos os lados, tanto para Barcarena quanto para o território da Martinica”, disse o prefeito, dirigindo-se ao presidente Letchimy.
POTENCIAIS – Renato também destacou que Barcarena, além do potencial portuário e logístico, tem um leque de oportunidades de negócios em áreas como Turismo, Cultura e Agricultura.
Ele ressaltou ainda que o município é co-fundador da ODS Brasil e que, por isso, o município está alinhado com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela ONU.