Aproximadamente 400 homens correram na manhã deste domingo, 10, pelo fim da violência contra a mulher. A atividade, promovida pela gestão municipal, por meio da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres e Secretaria Municipal de Assistência Social, encerra os 21 dias de ativismo.
Para o prefeito Renato Ogawa, que acompanhou de perto a mobilização, ao lado da primeira-dama, Thaís Gonçalves, esse é um dos momentos mais importantes dentro da campanha. “É quando a gente tem a possibilidade de colocar realmente os homens dentro desse movimento, trazendo-os para participar e também propagar a conscientização”, afirmou.
A corrida, encerra um ciclo de atividades de conscientização em ambientes públicos e privados, pedindo o fim da violência. “Nós temos o direito de viver sem violência”, afirmou Tânia Oliveira, Coordenadora Municipal de Políticas para as Mulheres.
A secretária municipal de Assistência Social, lembrou sobre o Dia Internacional da Declaração dos Direitos Humanos, comemorado hoje, 10. “É um dia propício para trazer mais uma vez esse tema e principalmente envolver os homens nesse combate a violência doméstica contra mulher. Iremos continuar trabalhando com atividades de prevenção e mobilização pelo direito de todos e todas”, afirmou.
Os vencedores da corrida foram premiados com valores em dinheiro e bicicletas. Confira o pódio:
1º Sidney Eugênio Pantoja da Paz
2º Daciano Ribeiro – Elite Runners.
3º Ronaldo Siqueira – D’ Barca Runners
4º Ranilson de Jesus – Elite Runners.