Para fechar com chave de ouro o movimento Maio Amarelo, sobre conscientização no trânsito, o Departamento Municipal de Trânsito – Demutran, por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito, realizou uma caminhada pelas ruas de Barcarena, nesta quarta-feira, 31. Com balões, fitas amarelas e faixas, foi repassada a mensagem de respeito no trânsito, com o objetivo de diminuir os acidentes de trânsito (sinistros) e óbitos. Tudo com o tema “No trânsito escolha a vida”.
“A caminhada é muito importante pra gente conscientizar e sensibilizar quem viu a passagem pelas ruas. Tivemos a companhia de adolescentes que são futuros condutores de veículos. Mostramos a eles a preocupação que temos com o futuro deles, e que eles já comecem a se familiarizar com a causa de educação no trânsito”, explicou o diretor do Demutran, João Paulo Bozza.
Participaram da caminhada, o secretário de segurança, trânsito e defesa, Vigílio Nunes, empresas parceiras, estudantes, professores e praticantes de esportes como o pedal. “É de suma importância que a comunidade escolar participe desta causa, principalmente os nossos jovens. Isso, porque acredito que eles são os multiplicadores dessa educação no trânsito, e é isso que a escola Palmira Gabriel busca passar para os seus alunos”, detalha a professora Noêmy Campos.
“Com isso, o Demutran encerra a campanha deste mês, e assim dará continuidade nas ações educativas com objetivo de salvar vidas e chamar atenção da população em geral para um comportamento mais seguro no trânsito. Dessa forma, reforçamos a todos: motociclistas e passageiros, usem capacete. Motoristas, usem cinto de segurança. Se beber não dirija, não use celular ao dirigir, dê preferência à vida, ande com seus documentos e os do veículo em dia, dirija com atenção, não dirija em alta velocidade, e no trânsito, escolha a vida” disse a coordenadora de educação no trânsito, Roberta Carolina.