O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Barcarena vistoriou ônibus escolares que prestam serviço ao município. A ação teve como objetivo verificar se as condições dos veículos estão de acordo com as normas de segurança. A primeira fiscalização do ano ocorreu neste sábado (17), no Centro Cultural da cidade.
Os ônibus que não passaram pela vistoria nesta data terão prazo de sete dias para se apresentar na sede do Demutran. Durante a inspeção, os fiscais avaliaram os principais itens de segurança, além das condições de higiene e conforto dos veículos. Nenhum ônibus foi reprovado, porém o Demutran informou que alguns apresentam pendências que precisam ser corrigidas até o dia 26 de janeiro.
No ano passado, o Departamento Municipal de Trânsito recebeu reclamações de usuários relacionadas a pneus em condições inadequadas de uso, problemas no estado das poltronas e assentos, além de veículos com para-brisa danificado, entre outras irregularidades.
A diretora do Demutran, Thayse Aragão, destacou que a vistoria é uma medida fundamental para garantir a segurança dos estudantes que utilizam o transporte escolar. “Essa é uma ação preventiva e obrigatória para proteger vidas, reduzir riscos, trazer tranquilidade às famílias e assegurar a responsabilidade do poder público e dos prestadores de serviço”, afirmou.











