Uma equipe de profissionais da Fundação Papa João XXIII (FUNPAPA) veio ver de perto como a prefeitura de Barcarena desempenha o trabalho de acolhimento de crianças e adolescentes no município, tido como referência para outras localidades.
A secretária de Assistência Social, Francinéa Dias, ao lado da secretária de Saúde Milvea Carneiro, da Coordenadora da Proteção Social de Média e Alta Complexidade, Simone Macedo e de profissionais que atuam no EACA (Espaço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes) recepcionaram a equipe técnica da fundação, liderada pela Coordenadora da Alta Complexidade, Glória Pereira.
Segundo a Coordenadora, o município de Belém vai passar por um reordenamento dos espaços de acolhimento, e Barcarena é um bom exemplo de trabalho com a faixa etária extensa de 0 a 18 anos de idade.
“Eu saio admirada daqui. É uma realidade exitosa na qual vocês merecem os parabéns, porque percebemos que é algo contínuo, o mesmo engajamento”, comentou Euricleia Oliveira, Coordenadora do Serviço de Acolhimento Recomeçar, que já esteve no município em outro momento.