INAUGURADA A NOVA ESCALA CHECRALLA SALIM KHAYAT

A Secretaria Municipal de Educação de Barcarena inaugurou, neste sábado (13), o prédio da nova escola Checralla Salim Khayat, no Bairro Novo, sede do município. A enorme estrutura construída no terreno da antiga escola, que foi demolida, possui 19 salas de aula climatizadas, auditório para 380 pessoas sentadas, biblioteca, brinquedoteca, entre outros espaços.
A cerimônia de inauguração contou com a presença da vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, e do secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, ambos recepcionados pelo prefeito Renato Ogawa e pela vice-prefeita Cristina Vilaça. Também estiveram na cerimônia os deputados estaduais Lu Ogawa e Iran Lima, além de vereadores e secretários municipais.
Entre os convidados especiais esteve o chefe de gabinete do governador Helder Barbalho, Carlos Khayat, que representou a família Khayat na cerimônia. Ele é neto de Checralla Salim Khayat, que dá nome à escola de Barcarena. Carlos, ex-deputado estadual, agradeceu ao prefeito Renato Ogawa pela homenagem ao avô e manifestou carinho pelo município.
Depois do descerramento da placa inaugural, as autoridades entraram no prédio e se dirigiram ao auditório, onde houve os pronunciamentos oficiais. Foi um momento de agradecimentos de todos os que fizeram uso da palavra como a secretária de Educação Ivana Ramos, a vice-prefeita Cristina Vilaça e o próprio prefeito Renato Ogawa, que foi muito parabenizado pela entrega da obra.
Foi um dia de gratidão, alegria e esperança de melhor educação em Barcarena, com a abertura da suntuosa escola Checralla Khayat. O novo prédio, que tem porte de universidade, vai ser a casa de 1.525 alunos matriculados em três turnos. As aulas já começarão na próximo segunda-feira, dia 15. Uma nova história começa na escola que homenageia o imigrante libanês que dedicou parte da vida à Barcarena.