De segunda a sexta de 08:00 às 14:00          Av. Cronje da Silveira, 438 – 68445-000          (91) 99165-1391

MAIO LARANJA: TODOS JUNTOS PELA PROTEÇÃO DA INFÂNCIA

0
Durante todo o mês de maio, os CRAS e o CREAS estão mobilizados na campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Com ações educativas nas escolas e nos espaços de convivência, a Prefeitura de Barcarena busca fortalecer a consciência corporal e emocional de crianças e adolescentes, orientando sobre como identificar situações de risco e onde buscar ajuda.
Na última terça-feira (13), o CRAS Itupanema promoveu palestras na Escola Municipal Noronha de Barros, nos turnos da manhã e da tarde, utilizando a dinâmica do “Semáforo do Toque”.
No mesmo dia, o CRAS Zita Cunha, em parceria com o Projeto Proteger, realizou uma atividade com as crianças do SCFV. O vídeo “O Segredo de Tartanina” abriu espaço para um diálogo sensível e necessário sobre a importância de dizer “não” e procurar ajuda em situações de abuso.
Já no CRAS Sebastiana Barbosa (Arapari), as crianças participaram de uma atividade lúdica sobre o símbolo da campanha “Faça Bonito”. Após assistirem a um vídeo educativo, elas criaram suas próprias flores, representando o cuidado, a proteção e o respeito à infância.
A campanha continua! Confira a programação:
15/05 (quarta-feira) – Palestra na Escola Alegria do Saber | 14h às 15h
16/05 (quinta-feira) – Caminhada de mobilização | 7h30 às 8h30
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade