Ministério público, prefeitura e sebrae lançam projeto integridade empreendedora

Com a presença de empresários locais, contadores e associações empresariais, o Ministério Público do Estado do Pará, a prefeitura de Barcarena e o Sebrae, lançaram em parceria, o projeto “Integridade Empreendedora”. A condução do projeto está com o MPPA, o Sebrae, e a prefeitura, por meio da Comissão Permanente de Licitações – CPL e o Controle Interno.
Entre os objetivos do projeto, contribuir para o aprimoramento da estrutura de governança pública, riscos e controle; fomentar a inovação e a adoção de boas práticas de gestão pública; fortalecer e disseminar os valores institucionais, entre outros.
Estiveram presentes, o prefeito Renato Ogawa, a vice-prefeita Cristina Vilaça, promotor de justiça do Ministério Público, Lauro Freitas, gerente adjunto da unidade de políticas públicas do Sebrae, Izionildo Cardoso, secretário de indústria, comércio e tecnologia Marco Mendes, vereadores Sinara Vilaça e Carlinho Negão.
“Essencial ter o Ministério Público e o Sebrae como parceiros, pra gente ter sucesso nas compras públicas com integridade”, disse Marco Mendes. “Queremos levar essa parceria para os micro e pequenos empreendedores de Barcarena, com eficácia e integridade junto ao setor público”, disse o promotor Lauro Freitas.
“Importante nesse projeto, não só a participação do governo, mas também a parceria dos nossos empresários. Agradeço ao Ministério Público e ao esforço do governo pra Barcarena ser uma cidade mais transparente e eficiente”, disse o prefeito Renato Ogawa.
Também participaram, a coordenadora da comissão permanente de licitação Thais Quaresma, coordenador do sistema de controle interno Milson Altenhofen, secretários Alexandre Carvalho (portos), Edson Cardoso (agricultura), Pedro Moura (esporte e lazer), Carlos Moutinho (receita) e Mayumi Hirata (habitação).