O prefeito Renato Ogawa recebeu, nesta terça-feira (9), representantes do Banco Santander e da Vibra Energia para dialogar sobre ações voltadas à proteção de crianças e adolescentes em Barcarena.
Estiveram presentes Eloisa Canquerini, gestora do programa Amigo de Valor (Santander), e Camila Sandoval, analista de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Vibra Energia — empresa investidora no Projeto Proteger. Também participou da reunião o promotor de Justiça Márcio Maués, que apresentou o aplicativo “Protege”, uma ferramenta municipal de denúncias voltada à defesa dos direitos da infância e adolescência.
A agenda técnica incluiu ainda uma visita às comunidades das ilhas, acompanhada pela secretária municipal de Assistência Social, Francinéa Dias. As representantes puderam conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelo Projeto Proteger.
O Projeto Proteger é uma iniciativa que leva atendimento especializado às regiões de difícil acesso, por meio de uma equipe multiprofissional volante vinculada ao Creas. O objetivo é garantir acolhimento, escuta qualificada e apoio imediato a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.